Como acabar com a dor muscular?

A dor muscular sentida horas após o término da atividade física é um sinal de que os exercícios realizados agiram corretamente no corpo. Mas, pelo aborrecimento causado pelos por isto, existem remédios que podem ajudá-lo a aliviá-los

Você é viciado em condicionamento físico , mas muitas vezes o desejo de esculpir seu corpo é bloqueado por dores irritantes pós-treinamento ? Silencioso, é mais do que o normal e acontece tanto aos recém-chegados à atividade física quanto a todos aqueles que treinam regularmente e de forma consistente.

É claro que todos gostariam de ir à academia sem sofrer os efeitos colaterais: as dores musculares irritantes que o atormentam após um treinamento intenso e que você não gosta de sorrir são, na verdade, o sintoma de micro-lacerações dos tecidos que devem ser extremamente bem-vindas porque um efeito inevitável do crescimento muscular é, portanto, um sinal positivo de um treino eficaz .

Nem todo mundo sofre de Doms (um acrônimo para dor muscular tardia e que é, literalmente, ” dor muscular tardia “): existem aqueles que são mais propensos a dor e um pouco menos, mas em ambos os casos é uma complicação esporte generalizado e nada sério. E eles podem se manifestar após qualquer tipo de atividade motora, tanto aeróbica quanto anaeróbica .

Mas por que os músculos doem tanto após o treino? Erradamente, é atribuído ao depósito de ácido lático nos músculos , mas não é esse o caso, porque o descarte de ácido lático ocorre muito rapidamente.

Pelo contrário, os Doms geralmente aparecem após 14 a 16 horas do evento e são o sinal de que os músculos precisam se recuperar . O motivo é simples: o dano afeta as microfibrilas, ou seja, nas unidades contráteis do tecido muscular que, para fortalecer e crescer , devem, necessariamente, sofrer esse tipo de lesão.

Mas existem alguns remédios simples que podem ajudá-lo a aliviar seu sofrimento, remédios naturais que, mesmo que não ajudem a eliminar a dor (porque, como vimos, é necessário), serão capazes de reduzir o tempo de recuperação .

1. Coma mais cerejas

Talvez você não saiba que as cerejas, além de boas e suculentas, contêm antocianinas que combatem os radicais livres produzidos pelo corpo após a atividade, agindo como agentes anti-inflamatórios: essa fruta tão doce aumenta o fluxo de sangue para os músculos , neutralizando assim os Doms.

2. Garanta um sono de qualidade

Se você não dorme bem, os níveis de cortisol, o hormônio que pode atrasar a recuperação após um treino, aumentam. Para melhorar a qualidade do sono desconectado de qualquer dispositivo tecnológico e removido da luz azul chamada que suprime a melatonina.

3. Não perca proteínas

Depois da academia, você prefere barras e proteínas solúveis ? Excelente, mas certifique-se de levá-lo com outros alimentos. Esses produtos carecem de nutrientes essenciais encontrados em muitos alimentos que são naturalmente ricos em proteínas , como amendoim, banana, salmão e iogurte .

4. Mais magnésio

O corpo precisa de magnésio para contrair os músculos. Inclua alimentos ricos neste mineral em sua dieta. Outra opção é tomar suplementos de magnésio, existem alguns produtos que são específicos para dores musculares e articulares e ainda contém este mineral, por isto funcionam muito bem, o FLEXX MAIS é um deles, é super eficiente.

5. Realize alongamentos precisos

Para reduzir o tempo que o corpo leva para se recuperar após um treino, não se concentre apenas no alongamento passivo : nossa mobilidade não é mais o que tínhamos quando éramos crianças, e é por isso que precisamos nos concentrar em cada articulação do corpo , fazê-lo funcionar e nos dedicar a cada um. o tempo necessário para o resfriamento.

6. Aproveite os benefícios da cúrcuma

Açafrão tem demonstrado ser tão poderoso quanto muitos medicamentos anti-inflamatórios . Tome uma colher cheia de açafrão diariamente (ou pelo menos nos dias em que você treina), para reduzir a dormência muscular e a sensação de fadiga. Basta adicioná-lo aos seus pratos favoritos ou derreter em um copo de água.

7. Beba o suficiente

Tomar fluidos corretamente evita lesões e ajuda a treinar melhor. A desidratação pode causar cãibras, tonturas, retarda a eliminação do ácido lático e você pode sentir dor.

8. Relaxe seus músculos com uma massagem

Entre os melhores remédios para doms, existem massagens que podem reduzir o inchaço e a dor das áreas mais afetadas. Geralmente, as dores pós-treinamento concentram-se nos grupos musculares maiores, como pernas, ombros, costas e braços , áreas nas quais é possível intervir com sucesso com manipulações localizadas.

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