Como se apresentar em uma entrevista de emprego

Fale-me sobre você! Essa é uma pergunta comum que pode ser extremamente estressante, dependendo da situação. Você ouvirá isso em festas, datas e principalmente em entrevistas de emprego. Então, como você se apresenta nessas situações – especialmente uma entrevista de emprego? Vamos falar sobre se apresentar de maneira profissional.

entrevista dicas

SEJA CONFIANTE – MAS NÃO MUITO CONFIANTE.

Seja confiante, mas não excessivamente confiante. Não há problema em estar confiante – na verdade, é imperativo! No entanto, certifique-se de ter evidências concretas de suas realizações para apoiar sua confiança. Você não precisa dizer externamente que é incrível – isso já deve estar implícito no que você realizou. Muitas vezes, quando as pessoas dizem que são incríveis, esquecem de fazer o backup! Você já viu uma pessoa que se vangloria, mas não tem evidências para apoiar as coisas maravilhosas que elas têm a dizer? Você está menos inclinado a levá-los a sério, certo? Não seja essa pessoa! Portanto, quando perguntarem “fale-me sobre você”, não tenha medo de confiar, mas seja indireto. Mostre o que o torna incrível, em vez de simplesmente dizer a eles que você é incrível.

NÃO FIQUE MUITO PESSOAL

“Espiritualidade” não é relevante para a entrevista de emprego!
É bom ser apaixonado por certas coisas, mas tópicos como religião, idade e outros atributos pessoais nunca devem ser mencionados em uma entrevista de emprego. Nos Estados Unidos, existem várias leis de discriminação que proíbem os empregadores de discriminar em relação à idade, raça, religião, status de incapacidade e muito mais. Dito isto, esses pontos nunca devem ser mencionados em uma entrevista de emprego, não importa o quê. Além disso, evite outras coisas pessoais, como sua cor favorita, seus hobbies (a menos que estejam relacionados ao trabalho) e sua vida familiar. Uma grande dica para aprender mais sobre ingles é o metodo ingles com filmes lá voce va saber mais também sobre dicas de entrevista em ingles.  Quando o entrevistador diz: “fale sobre você”, ele não está solicitando essas informações. Esses pontos são irrelevantes para o entrevistador e para o trabalho.

FAÇA SUA PESQUISA (E NÃO SEJA NEGATIVO)

É uma boa idéia fazer o máximo possível de pesquisas sobre a empresa. Mostrar que você é muito conhecedor da empresa impressionará seu entrevistador. Também mostrará que você está realmente interessado e investido na oportunidade de emprego. Faça o que fizer, não seja negativo sobre a oportunidade de trabalho, nem mesmo sobre empregos passados! Dizer coisas negativas sobre seu trabalho anterior pode ser um desqualificador imediato. Afinal, o que há para dizer que você não falará negativamente sobre essa empresa depois de sair?

O QUE DEVO DIZER?

Entrevista de trabalho – conte-me sobre você – realizações
Conte um conto orientado para a realização
Ao fazer uma entrevista de emprego, use isso como uma oportunidade para você brilhar. Conte um conto orientado para conquistas! Tem um vídeo que uma moça chamada Vanessa descreveu uma situação em que ela foi abordada por um aluno que precisava de ajuda extra e como sua ajuda afetou o aluno até os dias atuais. Ela também se descreveu em relação às suas realizações. Ela deu exemplos concretos de como seu envolvimento com o trabalho resultou em um aumento nas vendas, além de proporcionar um aumento mensurável do número.

Então … conte-me sobre você! Com esses pontos em mente, fique à vontade para comentar e me contar um pouco sobre como você responderia à pergunta “conte-me sobre você” em uma entrevista de emprego.

… E escusado será dizer, não se esqueça de se vestir profissionalmente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *