Por que existem diferenças nos tipos de estrutura do cabelo

Teoricamente, os africanos tendem a ter cabelos crespos ou com textura afro para se protegerem do calor e dos raios ultravioleta. Seu cabelo também é geralmente menos denso e a espiral elástica permitiria que mais ar frio circulasse. Além disso, esse tipo de cabelo aumenta os níveis de conforto para quem vive em climas equatoriais intensos, pois a umidade e o suor não respondem bem a eles, de modo que o cabelo não cai e gruda na pele.

À medida que os humanos migraram para regiões mais frias com luz ultravioleta mais fraca, o cabelo liso tornou-se uma característica adaptativa. Cabelo liso facilita melhor a entrada de luz ultravioleta no corpo. Aumenta os níveis de conforto de regiões contrárias aos cabelos cacheados. Cabelo liso em muitos grupos étnicos é considerado mais denso e, portanto, forneceria mais calor.

Quanto à variedade, provavelmente há apenas mais diversidade e mistura genética.

Geralmente, os asiáticos (em toda a Ásia, incluindo os kurds, árabes, han chinese, yamato japoneses, etc.) têm cabelos mais lisos, mas mais grossos, então seu cabelo provavelmente seria 1a-1c. Os brancos normalmente têm cabelos lisos, ondulados ou cacheados. (Meu pai é como um 3b-3c quando deixou o cabelo crescer nos anos 70 e minha mãe é mais como um 1b. Eu sou um 2c.) É raro ver uma pessoa branca com um cabelo do tipo 4a-4c , mas é visto com pessoas de pele muito clara (como o tipo de pele 1) com cabelo castanho muito claro ou cabelo ruivo. Eles normalmente teriam olhos verdes. Os latinos têm principalmente cabelos do tipo 1 ou do tipo 2. Os negros têm cabelo tipo 2, 3 ou provavelmente tipo 4.

Acho que tem a ver principalmente com genética versus etnia, porque existem pessoas mistas de preto / branco que têm cabelos fora do comum para sua raça ou tom de pele.

Populações que viviam historicamente em áreas úmidas e / ou frias desenvolveram cabelos lisos como forma de derivar a chuva de sua cabeça e pescoço. Isso evitou a perda indesejável de calor corporal, pois dessa forma a água não flui sobre essas partes do corpo. O cabelo liso geralmente é mais denso e espesso e protege a perda de calor do corpo, cobrindo o pescoço e também a cabeça. O cabelo liso protege assim contra a hipotermia.

Populações que viveram historicamente em áreas secas e quentes são mais propensas a ter cabelos cacheados para proteger a cabeça contra o calor e a radiação ultravioleta do sol. O cabelo cacheado se isola por ter bolsas de ar entre os cachos. Também deixa a área do pescoço livre para permitir que o corpo perca calor quando necessário, por exemplo, durante exercícios físicos como correr. Assim, ele protege contra a hipertermia.

Se você busca um produto para cabelos lisos indica-se hidraliso que é excelente, se você quer saber sobre hidraliso preço entre no site oficial para conferir.

tipos de cabelo diferentes

A ondulação do cabelo vem da forma da haste do cabelo, que é principalmente determinada pelo folículo. Se você tiver fios de cabelo cheios e redondos, o cabelo é reto. Se a haste for mais plana, o cabelo ficará mais cacheado. É quase como quando você coloca uma tesoura em uma fita para torná-la encaracolada – hastes mais planas tornam o cabelo mais encaracolado.

A razão de haver tais diferenças entre etnias é a genética. Alguns grupos étnicos são mais propensos a uma determinada forma. A genética também atua na calvície.

Claro, há muito que você pode fazer no seu cabelo para mudar a estrutura. O óleo de Argan é uma ótima maneira orgânica de prender a umidade em seu cabelo, deixando-o mais brilhante, mais cheio e mais saudável

MAS O QUE DETERMINA O TIPO DE CABELO?

É o DNA que determina, algumas pessoas têm cabelos naturais lisos, outras são cacheados, são normais. A razão para o encaracolamento e desenrolamento do cabelo é a forma do folículo piloso. Os folículos capilares são um carro de produção de cabelo. Alguns folículos capilares se curvam para crescer e se curvar. Grande parte da forma do folículo piloso é determinada pela natureza. No entanto, a pressão de longo prazo é muito grande ou o clima é sufocante. O couro cabeludo ficará tenso. Os folículos capilares são distorcidos para encontrar espaço para crescimento. É por isso que algumas pessoas têm cabelos encaracolados por muito tempo. A propósito, vou falar sobre escaldagem de íons. Ele destrói a estrutura do cabelo através do xarope e endireita.

Algumas diferenças genéticas podem vir do clima. Por exemplo, as pessoas que vivem milhares de anos perto do equador têm geralmente cabelos e pele com pigmentação mais escura para se proteger das queimaduras solares. Os povos do norte da Europa costumam ter corpos mais peludos para se proteger do frio. O tipo de cabelo parece aleatório, porém … com preto ou cabelo castanho escuro predominando na maior parte do mundo (na África, Índia e China, por exemplo).

A cor e o tipo do cabelo parecem ser o que se chama de spandrel – um efeito colateral de outra adaptação evolutiva relacionada

Por exemplo, acredita-se que o cabelo loiro esteja evolutivamente associado a uma pele mais clara, mas é a cor da pele que se adapta. O cabelo loiro é apenas um efeito colateral correlacionado da adaptação da cor da pele

A outra resposta sobre frieza e calor também é plausível

As varizes podem se romper?

Sem dúvida, dentre as muitas preocupações estéticas femininas, as varizes estão nos primeiros lugares da lista, e isso faz todo sentido, afinal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 35% da população brasileira têm varizes, e as mulheres são as principais vítimas.

O mais assustador é saber que entre 40% a 50% das mulheres vão ter o problema após os 50 anos, sendo a proporção de mulheres com varizes, de três para cada homem.

Vale deixar claro que as varizes são aquelas veias inchadas, azuladas e tortuosas que não conseguem mais executar a função de circulação do sangue de forma eficiente.

Pois bem, muito além do incômodo estético, as varizes provocam dores e, em cerca de 2% de quem tem o problema, elas evoluem para quadros graves.

Então, embora, na maioria das vezes, as varizes não costumam gerar grandes complicações além do desconforto, queimação, peso e dores, em alguns quadros, no entanto, quando não tratadas da forma correta, pode haver o rompimento de varizes, causando hemorragias.

Como evitar o rompimento das varizes

É preciso ter em mente que toda veia varicosa é mais frágil e, portanto, mais suscetível a rompimentos, principalmente, ao sofrer pequenos traumas no dia a dia, até durante atividades mais comuns.

Por isso, todo cuidado é pouco, até com atividades físicas, já que o rompimento de uma veia varicosa pode acarretar problemas mais graves, que podem, inclusive, provocar a internação do paciente.

Portanto, para evitar que isso aconteça, é preciso, o quanto antes, procurar a  ajuda de um angiologista, ou cirurgião vascular,  para que ele possa definir o melhor tratamento.

Vale saber que o rompimento de um vaso pode causar desde um grande sangramento, dor, até uma infecção do local ferido, entre outras complicações.

Como se prevenir de varizes

Quem deseja se prevenir de complicações com as varizes, precisa, antes de mais nada, evitar os fatores de risco da doença e, dessa forma, prevenir o seu surgimento, usar o creme varizero também é muito útil para prevenção.

O Ministério da Saúde recomenda, dentre outras medidas de prevenção:

  • Não fumar;
  • Manter o peso ideal;
  • Praticar exercícios físicos diariamente, para fortalecer os músculos;
  • Evitar a exposição ao calor por muito tempo;
  • Evitar o uso de pílulas anticoncepcionais e de reposição hormonal;
  • Usar meias de compressão, principalmente, as mulheres grávidas, que são frequentemente afetadas pelo problema;
  • Evitar se manter, por um longo período de tempo, em pé ou sentado.

Enfim, as varizes podem se romper sim, por isso, é fundamental tratá-las assim que perceber o problema. É preciso saber que para cada tipo de varize há um tratamento diferenciado, o importante é procurar um angiologista e poder definir, o quanto antes, a melhor forma de tratar o problema.

Perigos e Dicas para melhorar sua virilidade

Aqui estão alguns dos efeitos nocivos da masturbação a serem considerados, por favor, leia e pare de praticá-la novamente.

1. A masturbação deixa você fraco, gasta mais energia e queima suas calorias.

2. A masturbação cria nervosismo e problemas neurológicos.

3. A masturbação é a principal causa de disfunção erétil.

4. A masturbação o vicia, mesmo que você a prove uma vez. Controlá-lo é uma grande ameaça.

5. Masturbação cria sonolência; você estará dormindo a maior parte do tempo após a ejaculação do seu esperma. Você experimentará um cansaço.

6. A masturbação causa estresse e tensão em sua mente e alma.

7. A masturbação também nos afeta psicologicamente; cria depressão após a ejaculação e faz com que se sinta mal por conta própria.

8) Ficar quente enquanto se masturba vai dar um nome ruim ao seu redor e é indecente também.

9. A masturbação não pode ser feita simplesmente, ela precisa ver, tocar, entrar ou pelo menos pensar em uma prática sexual / órgãos sexuais do sexo oposto. Isso é mais prejudicial que a imagem que você vê na memória não pode ser apagada facilmente. Isso o levará a um problema nocivo que você não pode ver nenhuma garota / mulher / mulher sem um único pensamento, ou seja, sexo.

10. A masturbação cria um desejo de fazer indefinidamente; não vê o lugar, as pessoas e a cultura. Isso faz com que você caia em um problema sexual pior se o acaso bater na porta.

11. A masturbação leva você a contatos ilegais, porque o desejo aumenta dia a dia e, finalmente, leva à busca de uma fonte de prazer sexual.

12) A masturbação é a principal razão para a rápida liberação de esperma durante a relação sexual. Isso criará insatisfação para você e sua esposa. Para isso existe um produto chamado motumbo que pode te ajudar bastante, várias pessoas estão muito satisfeitas com o resultado, Um pergunta que sempre surge é motumbo onde comprar ? Apenas no site oficial é indicado pois é a garantia que se trata de um produto original.

13. A masturbação excessiva reduz a contagem de espermatozóides. Casais que desejam engravidar não devem se masturbar.

14. O fluido seminal liberado na masturbação contém proteínas necessárias para muitas atividades metabólicas e formações celulares. As proteínas são os blocos de construção do nosso corpo; a ejaculação freqüentemente o fará magra e distrai o metabolismo da construção muscular.

15. Eticamente, a masturbação está errada; você pensa em X / Y e faz sexo sozinho. Isso dificulta seus valores e respeito pelos outros. Pode ser que você seja bom em todos os outros aspectos, mas acabará em um grande problema se não estiver preocupado em parar com esse hábito.

16. A masturbação desperdiça seu tempo e o torna inútil.

17 O prazer da masturbação nunca dura muito tempo.

18. A masturbação cria mais problemas quando você perde a memória e a capacidade de provocar pensamentos.

19. A masturbação não é o fim para o seu desejo; você pode ser enganado por sua própria prática. Nunca lhe dará uma solução ou satisfação, mas parece que dá.

20. Não é necessário, de forma alguma, para sua vida sexual que ela deva ser praticada sem falhas. nofap é interessante pra você

21. Os caras que se masturbam perderão interesse em sexo com a esposa muito em breve. Eles não podem se sentir prazerosos por um longo tempo.

22. A masturbação induz homossexuais em escolas, faculdades e albergues. Muitas vezes, o último cria doenças sexualmente transmissíveis como DV, sífilis, AIDS etc., Masturbação não é o fim para o seu desejo; você pode ser enganado por sua própria prática. Nunca lhe dará uma solução ou satisfação, mas parece que dá.

Como acabar com a dor muscular?

A dor muscular sentida horas após o término da atividade física é um sinal de que os exercícios realizados agiram corretamente no corpo. Mas, pelo aborrecimento causado pelos por isto, existem remédios que podem ajudá-lo a aliviá-los

Você é viciado em condicionamento físico , mas muitas vezes o desejo de esculpir seu corpo é bloqueado por dores irritantes pós-treinamento ? Silencioso, é mais do que o normal e acontece tanto aos recém-chegados à atividade física quanto a todos aqueles que treinam regularmente e de forma consistente.

É claro que todos gostariam de ir à academia sem sofrer os efeitos colaterais: as dores musculares irritantes que o atormentam após um treinamento intenso e que você não gosta de sorrir são, na verdade, o sintoma de micro-lacerações dos tecidos que devem ser extremamente bem-vindas porque um efeito inevitável do crescimento muscular é, portanto, um sinal positivo de um treino eficaz .

Nem todo mundo sofre de Doms (um acrônimo para dor muscular tardia e que é, literalmente, ” dor muscular tardia “): existem aqueles que são mais propensos a dor e um pouco menos, mas em ambos os casos é uma complicação esporte generalizado e nada sério. E eles podem se manifestar após qualquer tipo de atividade motora, tanto aeróbica quanto anaeróbica .

Mas por que os músculos doem tanto após o treino? Erradamente, é atribuído ao depósito de ácido lático nos músculos , mas não é esse o caso, porque o descarte de ácido lático ocorre muito rapidamente.

Pelo contrário, os Doms geralmente aparecem após 14 a 16 horas do evento e são o sinal de que os músculos precisam se recuperar . O motivo é simples: o dano afeta as microfibrilas, ou seja, nas unidades contráteis do tecido muscular que, para fortalecer e crescer , devem, necessariamente, sofrer esse tipo de lesão.

Mas existem alguns remédios simples que podem ajudá-lo a aliviar seu sofrimento, remédios naturais que, mesmo que não ajudem a eliminar a dor (porque, como vimos, é necessário), serão capazes de reduzir o tempo de recuperação .

1. Coma mais cerejas

Talvez você não saiba que as cerejas, além de boas e suculentas, contêm antocianinas que combatem os radicais livres produzidos pelo corpo após a atividade, agindo como agentes anti-inflamatórios: essa fruta tão doce aumenta o fluxo de sangue para os músculos , neutralizando assim os Doms.

2. Garanta um sono de qualidade

Se você não dorme bem, os níveis de cortisol, o hormônio que pode atrasar a recuperação após um treino, aumentam. Para melhorar a qualidade do sono desconectado de qualquer dispositivo tecnológico e removido da luz azul chamada que suprime a melatonina.

3. Não perca proteínas

Depois da academia, você prefere barras e proteínas solúveis ? Excelente, mas certifique-se de levá-lo com outros alimentos. Esses produtos carecem de nutrientes essenciais encontrados em muitos alimentos que são naturalmente ricos em proteínas , como amendoim, banana, salmão e iogurte .

4. Mais magnésio

O corpo precisa de magnésio para contrair os músculos. Inclua alimentos ricos neste mineral em sua dieta. Outra opção é tomar suplementos de magnésio, existem alguns produtos que são específicos para dores musculares e articulares e ainda contém este mineral, por isto funcionam muito bem, o FLEXX MAIS é um deles, é super eficiente.

5. Realize alongamentos precisos

Para reduzir o tempo que o corpo leva para se recuperar após um treino, não se concentre apenas no alongamento passivo : nossa mobilidade não é mais o que tínhamos quando éramos crianças, e é por isso que precisamos nos concentrar em cada articulação do corpo , fazê-lo funcionar e nos dedicar a cada um. o tempo necessário para o resfriamento.

6. Aproveite os benefícios da cúrcuma

Açafrão tem demonstrado ser tão poderoso quanto muitos medicamentos anti-inflamatórios . Tome uma colher cheia de açafrão diariamente (ou pelo menos nos dias em que você treina), para reduzir a dormência muscular e a sensação de fadiga. Basta adicioná-lo aos seus pratos favoritos ou derreter em um copo de água.

7. Beba o suficiente

Tomar fluidos corretamente evita lesões e ajuda a treinar melhor. A desidratação pode causar cãibras, tonturas, retarda a eliminação do ácido lático e você pode sentir dor.

8. Relaxe seus músculos com uma massagem

Entre os melhores remédios para doms, existem massagens que podem reduzir o inchaço e a dor das áreas mais afetadas. Geralmente, as dores pós-treinamento concentram-se nos grupos musculares maiores, como pernas, ombros, costas e braços , áreas nas quais é possível intervir com sucesso com manipulações localizadas.

Sobre a música

Nada como começar esse blog falando genericamente de música e primeira pergunta poderia ser.

O que é a música?

notasPode se dizer que a música é uma composição de notas musicais que juntas formam algo harmonioso, algo com ritmo que ao ouvirmos esse som agrada nossos ouvidos.

As notas  musicais são conhecidas por todos e a sua sequencia: Dó, ré, mi, fá, sol, la, si. Todos aprendem essas notas, desde crianças.

E a origem dessas notas pode ser na sua forma mais simples, oriunda de um única fonte, por exemplo um piano, ou de uma forma mais complexa, ou seja, oriunda várias fontes, como funciona uma banda, onde vários músicos compõem suas melodias e todas essas melodias juntas, criam algo harmonioso, ou seja a música.

Formas de criar uma música

Para se elaborar uma melodia, precisa-se necessariamente de alguma fonte de som, que podem ser diversas.

Oriundas de instrumentos musicais, tais como:

  • Piano
  • Violão
  • Viola
  • Guitarra
  • Baixo
  • Saxofone
  • Pandeiro
  • Cavaquinho
  • Uma caixa de fósforos (?), sim, muitas bandas usam para criar músicas
  • Flauta
  • Gaita
  • Teclado
  • Etc

Podem também serem emitidas por uma pessoa, ou animais por exemplo através de assovios, canto dos pássaros, palavras de uma forma harmoniosa.

Podem também serem emitidas de forma eletrônica, onde um computador, um software especifico, cria os sons mais diversos.

A presença da música nas nossas vidas

nota musical vermelhaMuitos médicos indicam as grávidas que desde cedo já toquem músicas para seus filhos escutarem ainda quando estão crescendo na barriga das suas mães.

Depois quando nascem os bebês, várias são as melodias que são cantadas e tocadas para as crianças, melodias essas que são passadas de geração para geração e são repetidas exaustivamente, e o melhor, as crianças se divertem.

Nos aniversários, a música esta presente, todos se juntam para cantar uma canção para o aniversariante.

É indicada em muitos tratamentos, com intuito de principalmente aliviar tensão, existem músicas específicas para isso, composições criadas de tal forma que são capazes de diminuir o stress.

E pelo resto da vida da pessoa, esses sons vão nos acompanhando. Com o passar do tempo, nosso gosto musical vai mudando, vamos tendo outras preferencias, mas dificilmente chegaremos a conclusões como: não gosto mais.

É uma grande descoberta do homem, provavelmente se deu por acaso e acompanha gerações e gerações, com algumas mudanças, com alguns aperfeiçoamentos mas sempre mantendo a sua essência, entreter, divertir, acalmar, animar. Fazer bem as pessoas. Fazer algo mágico que só a música é capaz.